Quem mobilizou mais buzz na briga ideológica das redes durante a quarentena?


Analisamos através do Buzzmonitor Trends as hashtags #bolsonarotemrazao /  #bolsonaroestavacerto e #fiqueemcasa e obtivemos os seguintes dados:

Do início de março até o dia 14/04, foram 1 milhão de posts utilizando as hashtags #bolsonarotemrazao / #bolsonaroestavacerto e 1,8 milhão de posts com a hashtag #fiqueemcasa.

O maior pico das hashtags relacionadas ao presidente ocorreu no dia 25/03, com 347.872 posts relacionados e a rede com maior número de publicações foi o Twitter.  Esse pico ocorreu por conta de pronunciamento realizado pelo presidente na noite anterior, dia 24/03, contra as medidas de isolamento social. Com isso, seus apoiadores fizeram publicações a seu favor.

Todos os Top posts relacionados às hashtags #bolsonarotemrazao /  #bolsonaroestavacerto tanto do Facebook quanto do Instagram são a favor de Jair Bolsonaro. No Instagram, a maioria das notícias citam a Rede Globo.

As 5 notícias mais engajadas com os termos pesquisados em relação a Bolsonaro, no Facebook, são das páginas: 

  • “Pleno.News”, que é um portal de notícias digital; 
  • “Jornal da Cidade Online”, também um portal de notícias digital;
  • “Eduardo Bolsonaro”, filho do Presidente Jair Bolsonaro;
  • “Marco Feliciano”, pastor e Deputado Federal;

As duas primeiras falam sobre a relação do Bolsonaro com o uso da Cloroquina no tratamento do Coronavírus. 

No Twitter, entre os 5 top influencers, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, apareceu em 4 dos posts de influenciadores que mais engajaram:

Já a hashtag #fiqueemcasa teve seu pico no dia 26/03, com 97.119 posts, uma reação às hashtags a favor de Bolsonaro, sendo o Instagram responsável pela maior parte das publicações.

Os top 3 posts com mais interações do Facebook foram do apresentador Luciano Huck, que reforçou a importância de ficar em casa. Em seguida, a publicação da dupla sertaneja Jorge e Mateus, que fizeram uma live com arrecadação de doações e a página do Hospital Americas Serviços Médicos, anunciando a alta de mais um paciente diagnosticado com a Covid-19.

No Twitter, os Top Influencers foram:

  • “Neymar Jr.”, jogador de futebol da seleção brasileira;
  • “Danilo Gentili”, apresentador e comediante;
  • “Ivete Sangalo”, cantora.

Todos com posts influenciando as pessoas a ficarem em casa.

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!