Riot Games lança versão fechada de novo jogo e vira assunto da semana.


Valorant é um dos jogos mais esperados no Brasil entre os amantes de games. E finalmente a versão beta chegou na última terça-feira (05) e gerou mobilização entre os fãs da cena gamer. Analisamos 2.768 posts em redes sociais entre os dias 30/04 a 07/05 com o Buzzmonitor Trends para entender as expectativas do mercado sobre o novo jogo.

 

A curva de crescimento dos posts entre os dias 5 e 6 de maio impressiona. Esse volume é importante para entender o quão Valorant é esperado, afinal só a versão beta está disponível e mesmo assim para um público limitado.

 

Como todo software ou jogo em desenvolvimento é natural que possam ocorrer comentários negativos em relação ao produto, especialmente sobre a versão beta. Na nossa análise descobrimos que 45,7% dos posts são negativos. 

Para conseguir o acesso ao jogo a Riot Games investiu em um sistema de sorteio, fazendo com que o público tivesse a mesma chance de concorrer ao acesso do jogo antes de estar aberto ao público geral. (veja aqui o processo

Apesar dos homens serem maioria entre o público que fala do jogo (36,71%), as mulheres estão cada vez mais presentes no universo gamer, com participação de 12% no buzz sobre Valorant.

 

Top Posts

Para entendermos os posts mais engajados e top influenciadores é importante entender qual rede social gerou maior engajamento para o jogo. O Twitter moveu 94,98% das publicações que foram analisadas, enquanto o Facebook tem apenas 3,40% e o Instagram apenas 1,63% do buzz.

 

No top influenciadores do Twitter aparecem dois dos influenciadores mais badalados na internet falando sobre Valorant, são eles Cauê Moura (2.620.208 seguidores) e o streamer de games Alanzoka (2.094.351 seguidores) que é um dos responsáveis pela distribuição das chaves do jogo na Twitch.

 

A publicação do site Globo Esporte que aparece em primeiro no nosso top influenciadores também ocupa o nosso top posts no Facebook, com 120 interações. A live do TobocoTV jogando Valorant no dia 5 foi a que obteve maior engajamento na nossa análise, com 252 interações e compartilhamentos. 

 

Sobre o Buzzmonitor Trends 

O Buzzmonitor Trends é uma ferramenta gratuita oferecida pela plataforma Buzzmonitor, de gestão de social media e CRM (www.Buzzmonitor.com.br). O Buzzmonitor Trends permite consultas rápidas a históricos de até 30 dias sobre o buzz de qualquer tema.  Além do volume histórico, o Buzzmonitor Trends identifica quais os posts que mais engajaram (maior número de comentários, interações e curtidas), os  influenciadores sobre os temas pesquisados, gênero de quem publicou, sentimento e participação do buzz por cada rede.

 

 

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!