Sabe como criar conteúdo acessível no Twitter de forma descomplicada?

Sabe como criar conteúdo acessível no Twitter de forma descomplicada?

O conteúdo acessível faz parte da sua estratégia de comunicação? Sabe como criar conteúdo acessível no Twitter de forma descomplicada? Quando pensamos em criar uma publicação para as redes sociais, é preciso estar atento aos detalhes para que o seu conteúdo consiga ser acessível a todos. Isto pode fazer a diferença para que todas pessoas se sintam incluídas na sua comunicação. Afinal, um profissional de social media deve não só focar-se nos resultados, mas na forma como o seu conteúdo é relevante.

O Buzzmonitor também ajuda sua empresa na gestão de conteúdos inclusivos nas redes sociais. Aliás, nas novidades de agosto de 2021 lançámos o Alt text para atendimento e agendamento com imagens acessíveis no Twitter.

Descubra como funciona o recurso para conteúdo acessível através do Buzzmonitor:

O que é o Alt text?

Crie conteúdo acessível para o Twitter

Antes de mais, o que é o Alt text? Consiste na descrição dos elementos visuais de uma imagem. E porque é importante? Permite que as pessoas com limitações visuais entendam a mensagem que a imagem quer transmitir.

Além disso, para criar um conteúdo acessível, recomendamos que as descrições sejam concisas e falem de forma objetiva sobre os elementos presentes na foto.

Como programar o Alt text no Buzzmonitor?

O passo a passo do agendamento

Fazer a descrição de uma imagem no agendamento da nossa plataforma é muito simples. Primeiramente, ao entrar no Buzzmonitor, siga até ao módulo agendamento e, de seguida, entre as opções de redes sociais, selecione o Twitter.

Sabe como criar conteúdo acessível no Twitter de forma descomplicada?

De seguira, aparecerá em “Mídia” a opção “Adicionar descrição” para descrever a imagem que será agendada para o Twitter.

Conteúdo acessível no atendimento

Como usar o Alt text nas suas interações pelo Buzzmonitor

Além disso, se as respostas dos seus analistas tiverem imagens, também é possível incluir a descrição no atendimento do Twitter. Então, como funciona?

Sabe como criar conteúdo acessível no Twitter de forma descomplicada?

Após clicar em responder, existirão algumas opções no canto superior direito, entre elas, a opção “Adicionar foto” (a amarelo na imagem). Assim, ao selecionar uma imagem para a resposta, a opção “Adicionar descrição” aparecerá automaticamente.

Estes detalhes, que podem parecer simples para algumas pessoas, são essenciais para pessoas com alguma limitação visual. E assim, pode agendar e fazer o atendimento do Twitter de forma mais completa, para que todos possam interagir com a sua marca.

No Buzzmonitor, temos o compromisso de promover uma comunicação mais inclusiva e diversa. Agende publicações com antecedência com a plataforma multicanal mais completa e flexível para a gestão de social media e atendimento multicanal. Conheça as nossas soluções de atendimento.

Sabe como criar conteúdo acessível no Twitter de forma descomplicada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo