SAIBA COMO MELHORAR A CONTA DA SUA MARCA NO INSTAGRAM


 

Os criadores do Instagram informaram recentemente que o feed da app será alterado e a visualização dos conteúdos deixará de ser em ordem cronológica. Logo, conteúdos com maior relevância para o utilizador vão passar a ter mais destaque.

Já falamos noutros posts aqui sobre a importância que tem para a sua marca, ter uma forte presença nesta rede social. Mas como descobro as palavras mais associadas à minha marca no Instagram?

Saiba como gerar um relatório com insights que podem ajudá-lo nas suas próximas ações estratégicas no Instagram!

 

COMO FAZER

No painel de Monitorização (Monitoring), clique na pasta do projeto e no relatório que deseja editar.

 

No menu de edição dos relatórios existem diversas opções para organizar os dados obtidos e gerar os gráficos que necessita.

 

 

A primeira coisa que deve ser feita é clicar na parte de Monitoring, no painel principal do Buzzmonitor. Escolha a pasta do projeto e clique na opção “Create new report”. Defina um nome para o seu novo relatório e guarde-o:

 

No painel a seguir, na aba Variáveis (Variables) selecione as opções: Group by > Term; Dimension > Number of Posts; Split > No split.

 

Na parte Filtros (Filters) selecione o período que deseja monitorizar e assegure-se de que na opção Serviços (Services) esteja apenas o Instagram;

 

Na aba Fontes (Sources) verifique se a marca que quer monitorizar está selecionada.

 

Por fim, clique em “Apply” e terá um relatório com as palavras mais usadas dentro das referências no Instagram sobre a sua marca ou sobre os termos monitorizados.

 

Três marcas inovadoras e inspiradoras no Instagram

GOPRO

A marca de câmaras digitais tem um concurso no Instagram, onde pede para que os usuários publiquem as fotos tiradas com suas GoPro’s junto com uma hashtag específica. A imagem com o maior número de likes ganha acessórios para a sua câmara. Com o Buzzmonitor é muito fácil monitorar uma hashtag promovida pelas marcas e hierarquizar os posts de acordo com o número de gostos.

 

STARBUCKS

A marca mais famosa de cafeterias também promove concursos no seu perfil no Instagram e publica fotos dos seus copos emblemáticos em diferentes lugares e contextos.

 

OREO

Outra marca inspiradora no Instagram é a Oreo. A empresa tem utilizado esta rede social para promover vídeos sobre diferentes maneiras de comer as famosas bolachas. Esses pequenos vídeos, que não precisam de muita produção, têm gerado uma grande quantidade de engagement.

 

Faça o download gratuito do nosso e-book “Gestão e monitoramento de marcas no Instagram com o Buzzmonitor“!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!