Saiba o que mais é falado com Lockdown no Twitter.


A palavra lockdown (bloqueio total) tem se tornado cada vez mais popular com o decorrer do aumento de casos do coronavírus no Brasil. 

Lockdown é um protocolo de confinamento e isolamento que basicamente impede que as pessoas deixem sua área residencial. 

Analisamos 26.647 publicações de pessoas que falando sobre lockdown no Twitter entre os dias 27/04 e 13/05, para entender o que é falado sobre o protocolo de isolamento. 

 

Os termos que aparecem com mais frequências nos posts que analisamos acaba indicando um pouco da atual situação que vivemos nessa pandemia aqui no Brasil. A palavra casos que aparece em 14% (6.636) seguidos das palavras mortes e país, indicando o aumento dos casos e óbitos causados pela Covid-19. O número de casos aumenta a cada dia no país e vai de encontro com as expectativas de um pico previsto para o mês de maio. 

Outra sequência de palavras interessante na nossa análise está na parte de baixo do gráfico, com todas as palavras com 3%. A exata colocação das palavras proteger, idosos e comunidade indicam a preocupação com as pessoas dentro do grupo de risco da doença em todos os cantos do país.

A ideia de lockdown apareceu recentemente como mais uma medida preventiva ao combate à Covid-19 e alguns estados brasileiros como o Rio de Janeiro já adotaram a medida. Outro estado brasileiro que adotou o lockdown foi o estado do Pará que segundo a Folha Vitoria lidera o ranking nacional de isolamento social. 

A Suécia que aparece em 4% dos posts analisados, é um os países que controla bem o combate ao coronavírus, e visto como modelo pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de como combater ao vírus. Coincidentemente a OMS aparece também em nossos termos também com 4% de posts junto com lockdown. 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!