Social Media na Prática: o Bot da Opel Espanha


O case

A agência Y&R Madrid precisava criar para seu cliente Opel Espanha uma forma de divulgar o novo carro Opel Cabrio nas redes sociais e também levar clientes a fazerem um test drive do novo veículo.

 

A solução

A forma encontrada para viabilizar essas possibilidades foi criar um Chatbot no Facebook Messenger que aumentaria a visualização da marca entre os internautas e também que iria interagir com cada um deles por meio de perguntas e respostas. Dessa forma a marca ficaria mais conhecida e com a conversa no Facebook Messenger seria possível coletar insights sobre o novo produto e dados dos internautas para convidá-los para o principal: o test drive com o carro.

 

A parceria entre E.life e Y&R Madrid

A E.life criou junto com a agência Y&R Madrid o chatbot para a Opel Espanha. O Bot interagia com os internautas de forma dinâmica e divertida, criando a sensação de que cliente realmente estava conversando com o novo carro. A brincadeira era: o Bot lançaria perguntas e o internauta deveria tentar convencê-lo de que ele seria o condutor ideal para fazer um test drive com o novo modelo.

 

Resultados

  • 66 leads para o test drive e potenciais compradores após 3 semanas de campanha.
  • O valor de cada lead foi de aproximadamente 200 euros para a Opel. O Bot foi feito com 2.500 euros, ou seja, um ROI de 428%.
  • Geração de insights sobre os internautas interessados pelo Opel Cabrio, como por exemplo o fato de que 58% dos prospectos eram homens. Você pode conferir o Dashboard em tempo real feito com o Buzzmonitor aqui.

 

Os Bots já são uma realidade para o atendimento ao cliente por meio do Facebook Messenger. Hoje já são mais de 33 mil Messenger Bots em todo o mundo, com mais de um milhão de usuários ativos por mês e mais de dois milhões de vendas online através dos Bots.

A tecnologia possibilita que marcas realizem atendimento ao consumidor de forma ainda mais dinâmica e impulsione as vendas exponencialmente. Os mais diversos serviços podem ser feitos por meio de um Bot, além do atendimento ao cliente:

  • Bots Concierge: receba recomendações sobre serviços ou produtos
  • Bots de Serviços: peça um táxi, envie flores, reserve um hotel. A imaginação é o limite
  • Shopping Bots: faça as suas compras diretamente pelo Facebook Messenger

 

Ficou interessado e deseja saber mais sobre Bots e criar um para sua empresa? A E.life tem uma equipe dedicada ao desenvolvimento de bots: navegação, programação, redatores e designers estão preparados para criar o seu chatbot.

Entre em contato com a nossa equipe e veja como este projeto pode se tornar realidade muito antes do que você imagina!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!