Star Wars Day – Franquia atemporal comemora mais um 4 de maio.


O dia 4 de maio ficou conhecido mundialmente como Star Wars Day,  graças ao bordão usado na saga may the force be with you (que a força esteja com você). 

Essa data ficou tão conhecida que até algumas marcas aproveitam para homenagear a franquia em suas redes sociais.

Analisamos com ajuda do Buzzmonitor Trends 2.513 publicações sobre o tema nas últimas 24 horas para saber quais as publicações que tiveram maior engajamento.

O Twitter com 58,54% do volume de buzz foi a rede social mais movimentada sobre tema, com as hashtags #maytheforcebewithyou e #starwarsday praticamente dominando o dia todo nos trending topics. Em seguida aparece o Instagram com 32,11% do buzz, seguido pelo Facebook com 9,35% das publicações analisadas. 

Com 47,4%, o sentimento neutro dominou, juntamente com o sentimento positivo (33,1%). Já as menções negativas tiveram menor proporção: 19,6% das menções.

Com o final da última trilogia em dezembro de 2019, a Disney anunciou o diretor que vai conduzir o novo filme de Star Wars na última segunda (24) e isso pode ter sido um dos motivos para este percentual de comentários negativos. 

 

Top Posts

O post mais engajado vem com gosto de infância da Turma da Mônica. A publicação atingiu em um dia 3 mil interações no Facebook e 789 compartilhamentos na rede social. 

Os outros dois posts que aparecem no nosso top 3 tiveram também o mesmo número de interações que o primeiro. Mas o diferencial foi o número de compartilhamentos e comentários destas publicações. Com 648 compartilhamentos, o post da Prefeitura de Curitiba, incentivando o isolamento na pandemia, contempla a segunda posição. Na terceira temos a chamada do canal History com 648 compartilhamentos. 

 

No Instagram também lidera a publicação do grupo Maurício de Sousa com uma enorme diferença de interações sobre o Facebook, somando 17 mil interações na publicação. 

Por outro lado com 2 mil interações, uma publicação do blog Distopia Nerd se destaca na análise por ser o único post ao mencionar que todos os filmes da saga estão disponíveis no Amazon Prime Video e também indica, de acordo com eles, a melhor ordem para ver os filmes.

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!