Trends da semana: 1 dez a 8 dez

Confira o resumo semanal das trends da semana de 1 de dezembro a 8 de dezembro de 2020. Estes são os temas, palavras, pessoas ou notícias mais falados da semana:

Dia 1 de dezembro – Ellen Page 🏳️‍⚧️

Com mais de 100 mil pesquisas, “Ellen Page” é o termo mais pesquisado na terça-feira, dia 1 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia de que o ator de Juno anunciou ser transgénero e que passaria a chamar-se Elliot Page.

Dos 716 posts analisados com o termo de pesquisa “Ellen Page”, para o dia 1 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (469). Aqui, os homens têm também a maioria de publicações (190) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (317), com a partilha de notícias.

 

Dia 2 de dezembro – Spotify Wrapped 🎵

Com mais de 100 mil pesquisas, “Spotify Wrapped” é o termo mais pesquisado na passada quarta-feira, dia 2 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à nova opção do Spotify que permite aos utilizadores fazer uma retrospetiva das músicas, artistas, podcasts mais ouvidos, entre outros, em 2020.

Dos 1.474 posts analisados com o termo de pesquisa “Spotify Wrapped”, para o dia 2 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (892). Aqui, as mulheres têm também a maioria de publicações (282) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi positivo (696).

 

Dia 3 de dezembro – Benfica Lech

Com mais de 100 mil pesquisas, “Benfica Lech” é o termo mais pesquisado na passada quinta-feira, dia 3 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Benfica e o Lech, que ocorreu nesse dia.

Dos 170 posts analisados com o termo de pesquisa “Benfica” e “Lech”, para o dia 3 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (117). Aqui, os homens têm também a maioria de publicações (26) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (94).

 

Dia 4 de dezembro – Porto Tondela 

Com mais de 50 mil pesquisas, “Porto Tondela” é o termo mais pesquisado na passada sexta-feira, dia 4 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Porto e o Tondela, que ocorreria no dia seguinte (5).

Dos 29 posts analisados com o termo de pesquisa “Porto” e “Tondela”, para o dia 4 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (19). Aqui, os homens têm também a maioria de publicações (4) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (11) e positivo (11).

 

Dia 5 de dezembro – Sara Carreira  🎤

Com mais de 2 milhões de pesquisas, “Sara Carreira” é o termo mais pesquisado no sábado, dia 5 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia do falecimento da filha de Tony Carreira, Sara Carreira, devido a um trágico acidente automóvel.

Dos 9.977 posts analisados com o termo de pesquisa “Sara Carreira”, para o dia 5 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (9.262). Aqui, as mulheres têm também a maioria de publicações (4.581) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi positivo (5.318).

 

Dia 6 de dezembro – Benfica 

Com mais de 200 mil pesquisas, “Benfica” é o termo mais pesquisado no domingo, dia 6 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Benfica e o Paços de Ferreira, que ocorreu nesse dia.

Dos 3.702 posts analisados com o termo de pesquisa “Benfica”, para o dia 6 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (3.003). Aqui, os homens têm também a maioria de publicações (304) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (1.882).

 

Dia 7 de dezembro – Sorteio Mundial´2022 🏆

Com mais de 10 mil pesquisas, “Sorteio Mundial 2022” é o termo mais pesquisado na segunda-feira, dia 7 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia do sorteio da qualificação para o Mundial de 2022.

Dos 121 posts analisados com o termo de pesquisa “Mundial 2022”, para o dia 7 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (64). Aqui, os homens têm também a maioria de publicações (23) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (61).

 

Dia 8 de dezembro – Juventus 🇮🇹

Com mais de 200 mil pesquisas, “Juventus” é o termo mais pesquisado na terça-feira, dia 8 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre a Juventus e o Barcelona, que ocorreu nesse dia.

Dos 6.083 posts analisados com o termo de pesquisa “Juventus”, para o dia 8 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (3.741). Aqui, os homens têm também a maioria de publicações (769) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (3.289).

Fale com os nossos consultores e comece uma monitorização de Social News hoje.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!