Trends da semana: 10 a 16 de fevereiro de 2021

Confira o resumo semanal das trends da semana, de 10 a 16 de fevereiro de 2021.

Nesta semana, o tema dominante foi, novamente, o futebol. Este tópico ocupou o 1º lugar dos dias 10, 11, 13 e 14 de fevereiro. Por outro lado, nos dias 15 e 16 os assuntos que ocuparam o top de pesquisas foram relativos à morte do tenente-coronel Marcelino da Mata e da atriz Carmen Dolores, respetivamente; o alegado afastamento entre a família Carreira e Cristina Ferreira ocupou o top de termos mais pesquisados no dia 12.

Estes são os temas, palavras, pessoas ou notícias mais falados da semana, analisados com o Buzzmonitor Trends:

 

1. Dia 10 de fevereiro – Braga Porto

Com mais de 200 mil pesquisas, “Braga Porto” é o termo mais pesquisado na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Braga e o Porto, que ocorreu neste dia.

  • 72 posts analisados com os termos de pesquisa “SP Braga“FC Porto”
  • Rede com mais buzz: Twitter (46)
  • Sentimento maioritário: Negativo (48)

 

2. Dia 11 de fevereiro – Estoril Benfica

Com mais de 200 mil pesquisas, “Estoril Benfica” é o tópico mais pesquisado na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Estoril e o Benfica, que ocorreu neste dia.

  • 348 posts analisados com os termos de pesquisa “Estoril” “Benfica”
  • Rede com mais buzz: Facebook (192)
  • Sentimento maioritário: Neutro (223)

 

3. Dia 12 de fevereiro – Tony Carreira 🎤

Com mais de 20 mil pesquisas, “Tony Carreira” é um dos termo mais pesquisados no dia 12 de fevereiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia do alegado corte de relações entre a família Carreira e Cristina Ferreira.

  • 126 posts analisados com o termo de pesquisa “Tony Carreira
  • Rede com mais buzz: Facebook (125)
  • Sentimento maioritário: Negativo (75)

 

4. Dia 13 de fevereiro – Porto Boavista

Com mais de 200 mil pesquisas, “Porto Boavista” é o assunto mais pesquisado no sábado, dia 13 de fevereiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Porto e o Boavista, que ocorreu neste dia.

  • 276 posts analisados com os termos de pesquisa “FC Porto” e “Boavista”
  • Rede com mais buzz: Facebook (129)
  • Sentimento maioritário: Neutro (123)

 

5. Dia 14 de fevereiro – Benfica

Com mais de 200 mil pesquisas, “Benfica” é o termo mais pesquisado no dia mais romântico do ano, 14 de fevereiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à procura de notícias sobre o clube e ao jogo de futebol entre o Moreirense e o Benfica, que ocorreu neste dia.

  • 4.523 posts analisados com o termo de pesquisa “Benfica”
  • Rede com mais buzz: Facebook (3.836)
  • Sentimento maioritário: Neutro (2.197)

 

6. Dia 15 de fevereiro – Marcelino 🎖️

Com mais de 10 mil pesquisas, “Marcelino” é um dos termos mais pesquisados, na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à cerimónia fúnebre do tenente-coronel Marcelino da Mata.

  • 671 posts analisados com o termo de pesquisa “Marcelino da Mata
  • Rede com mais buzz: Facebook (544)
  • Sentimento maioritário: Negativo (488)

 

7. Dia 16 de fevereiro – Carmen Dolores 🇵🇹

Com mais de 100 mil pesquisas, “Carmen Dolores” é o termo mais pesquisado na terça-feira, dia 16 de fevereiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia da morte da atriz portuguesa Carmen Dolores.

  • 176 posts analisados com o termo de pesquisa “Carmen Dolores
  • Rede com mais buzz: Facebook (148)
  • Sentimento maioritário: Negativo (75)

 

Fale com os nossos consultores e comece uma monitorização de Social News hoje.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!