Trends da semana: 12 a 18 de maio de 2021

Confira o resumo semanal das trends da semana, de 12 a 18 de maio de 2021.

Nesta semana, o tópico “futebol” ocupou as pesquisas nos dias 14 e 15 de maio, com a pesquisa sobre o clássico Benfica-Sporting e Porto, respetivamente. Nos restantes dias, nomeadamente 12, 13, 16, 17 e 18 de maio, os assuntos mais pesquisados foram: o início das celebrações no Santuário de Fátima, a morte da atriz portuguesa Maria João Abreu, o casamento de Ricardo Carriço com Ana Rebelo, a entrevista com Tony Carreira e o apuramento dos primeiros 10 finalistas da Eurovisão 2021.

Estes são os temas, palavras, pessoas ou notícias mais falados da semana, analisados com o Buzzmonitor Trends:

 

1. Dia 12 de maio – Santuário de Fátima 🙏🏻

Com mais de 20 mil pesquisas, “Santuário de Fátima” é um dos termo mais pesquisado na quarta-feira, dia 12 de maio, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à procura de notícias sobre a chegada dos peregrinos e ao início das celebrações no Santuário de Fátima.

  • 96 posts analisados com o termo de pesquisa “Santuário de Fátima
  • Rede com mais buzz: Facebook (69)
  • Sentimento maioritário: Negativo (53)

 

2. Dia 13 de maio – Maria João Abreu 👩

Com mais de 1 milhão de pesquisas, “Maria João Abreu” é o tópico mais pesquisado na quinta-feira, dia 13 de maio, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à morte da atriz portuguesa Maria João Abreu.

  • 5.156 posts analisados com o termo de pesquisa “Benfica Porto
  • Rede com mais buzz: Facebook (3.182)
  • Sentimento maioritário: Positivo (2.775)

 

3. Dia 14 de maio – Benfica – Sporting ⚽

Com mais de 500 mil pesquisas, “Benfica Sporting” é o termo mais pesquisado no dia 14 de maio, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o SL Benfica e o Sporting CP que ocorreu no dia seguinte (15).

 

  • 560 posts analisados com o termo de pesquisa Benfica Sporting
  • Rede com mais buzz: Facebook (493)
  • Sentimento maioritário: Neutro (276)

 

4. Dia 15 de maio – Porto ⚽

Com mais de 100 mil pesquisas, “Porto” é o assunto mais pesquisado no sábado, dia 15 de maio, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à procura de informações sobre o clube e sobre o jogo de futebol entre o Rio Ave e o FC Porto, que ocorreu neste dia.

  • 507 posts analisados com o termo de pesquisa “FC Porto
  • Rede com mais buzz: Facebook (285)
  • Sentimento maioritário: Neutro (207)

 

5. Dia 16 de maio – Ana Rebelo 💍

Com mais de 20 mil pesquisas, “Ana Rebelo” é um dos termos mais pesquisados no dia 16 de maio, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à procura de notícias relativamente ao casamento de Ricardo Carriço com Ana Rebelo.

  • 11 posts analisados com o termo de pesquisa “Ana Rebelo”
  • Redes com mais buzz: Facebook (11)
  • Sentimento maioritário: Neutro (5)

 

6. Dia 17 de maio – Entrevista a Tony Carreira 📺

Com mais de 200 mil pesquisas, “Entrevista a Tony Carreira é um dos termos mais pesquisados, na segunda-feira, dia 17 de maio, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à entrevista de Tony Carreira a Manuel Luís Goucha, que ocorreu neste dia.

  • 2.502 posts analisados com o termo de pesquisa “Tony Carreira
  • Rede com mais buzz: Facebook (1.694)
  • Sentimento maioritário: Positivo (1.200)

 

7. Dia 18 de maio – Eurovision 2021 🏆

Com mais de 10 mil pesquisas, “Eurovision 2021 é um dos termos mais pesquisados na terça-feira, dia 18 de maio, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito às qualificações dos 10 finalistas da primeira semifinal da eurovisão.

  • 17 posts analisados com o termo de pesquisa “Liga Portuguesa
  • Rede com mais buzz: Twitter (12)
  • Sentimento maioritário: Negativo (12)

 

Fale com os nossos consultores e comece uma monitorização de Social News hoje

 

Contacte um consultor

[formidable id=2]

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!