Trends da semana: 16 dez a 22 dez

Confira o resumo semanal das trends da semana de 16 a 22 de dezembro de 2020

Nesta semana, o mundo do futebol foi o mais abordado e dominou as pesquisas nacionais. As notícias da entrevista de Maria Botelho Moniz e do falecimento da atriz brasileira Nicette Bruno foram também destaques nos dias 17 e 20, respetivamente.

Estes são os temas, palavras, pessoas ou notícias mais falados da semana:

 

1. Dia 16 de dezembro – Benfica Vitória SC ⚽

Com mais de 200 mil pesquisas, “Benfica Vitória SC” é o termo mais pesquisado na quarta-feira, dia 16 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Benfica e o Vitória SC que ocorreu neste dia.

Dos 87 posts analisados com os termos de pesquisa “Benfica” e “Vitória SC”, para o dia 16 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (59). Aqui, os homens têm também a maioria de publicações (31) e o sentimento maioritário em relação ao tema foi neutro (78), com a partilha de notícias.

 

2. Dia 17 de dezembro – Maria Botelho Moniz 📺

Com mais de 20 mil pesquisas, “Maria Botelho Moniz” é o tópico mais pesquisado na passada quinta-feira, dia 17 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à entrevista realizada à apresentadora no programa “Conta-me”, com Cristina Ferreira.

Dos 50 posts analisados com o termo de pesquisa “Maria Botelho Moniz”, para o dia 17 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a grande maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (49). Aqui, as mulheres fizeram a maioria das publicações (8) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi negativo (21).

 

3. Dia 18 de dezembro – Sporting Farense ⚽

Com mais de 50 mil pesquisas, “Sporting Farense” é o termo mais pesquisado no dia 18 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Sporting e o Farense, que ocorreria no dia seguinte (19).

Dos 24 posts analisados com os termos de pesquisa “Sporting” e “Farense”, para o dia 18 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (16). Aqui, os homens têm a maioria de publicações (2) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (16).

 

4. Dia 19 de dezembro – Gil Vicente, Benfica ⚽

Com mais de 200 mil pesquisas, “Gil Vicente, Benfica” é o assunto mais pesquisado no sábado, dia 19 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Gil Vicente e o Benfica, que ocorreria no dia seguinte (20).

Dos 36 posts analisados com o termo de pesquisa “Benfica” e “Gil Vicente”, para o dia 19 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (18). Os homens voltaram a ser responsáveis pela maioria das publicações (4) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (21).

 

5. Dia 20 de dezembro – Nicette Bruno 🇧🇷

Com mais de 50 mil pesquisas, “Nicette Bruno” é o termo mais pesquisado no domingo, dia 20 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia da morte da atriz brasileira Nicette Bruno, vítima de covid-19.

Dos 57.211 posts analisados com o termo de pesquisa “Nicette Bruno”, para o dia 20 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a grande maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (54.783), sendo que as mulheres fizeram a maioria das publicações (21.455) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi negativo (41.927).

 

6. Dia 21 de dezembro – Estrela de Belém 🌟

Com mais de 20 mil pesquisas, “Estrela de Belém” é o termo mais pesquisado na segunda-feira, dia 21 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia do alinhamento dos planetas Saturno e Júpiter, fenómeno muito raro.

Dos 494 posts analisados com o termo de pesquisa “Estrela de Belém”, para o dia 21 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (279). Aqui, as mulheres foram as autoras da maioria das publicações (104) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (255).

 

7. Dia 22 de dezembro – Juventus Fiorentina ⚽

Com mais de 50 mil pesquisas, “Juventus-Fiorentina” é o termo mais pesquisado na terça-feira, dia 22 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre a Juventus e o Fiorentina, que ocorreu neste dia.

Dos 240 posts analisados com os termos de pesquisa “Juventus” e “Fiorentina”, para o dia 22 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (116), com os homens a assumirem a maioria das publicações (42) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (126).

 

Fale com os nossos consultores e comece uma monitorização de Social News hoje.

 

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!