Trends da semana: 20 a 26 janeiro de 2021

Confira o resumo semanal das trends da semana, de 20 a 26 de janeiro de 2021

Nesta semana, os temas dominantes foram o futebol e as novas medidas e notícias referentes à situação de confinamento, em Portugal. No entanto, observou-se um pico de pesquisas, no dia 24, relativamente às #presidenciais2021. O tópico futebol ocupou o 1º lugar dos dias 22, 23 e 25 de janeiro. Termos relacionados com o combate à COVID-19, por outro lado, lideraram nos dias 20 e 26 de janeiro. No dia 21, o assunto mais pesquisado foi relacionado com a SIC Notícias, sendo que os internautas procuraram informações sobre as novas medidas de confinamento neste canal de informação.

Estes são os temas, palavras, pessoas ou notícias mais falados da semana, analisados com o Buzzmonitor Trends:

 

1. Dia 20 de janeiro – Escolas vão fechar 🧑‍🏫

Com mais de 200 mil pesquisas, “Escolas vão fechar” é o termo mais pesquisado na quarta-feira, dia 20 de janeiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia referente à declaração do Governo, sobre o encerramento das escolas durante 15 dias.

  • 176 posts analisados com o termo de pesquisa “Fecho de escolas”
  • Rede com mais buzz: Facebook (130)
  • Sentimento maioritário: Negativo (115)

2. Dia 21 de janeiro – SIC Notícias 📺

Com mais de 50 mil pesquisas, “SIC Notícias” é um dos tópicos mais pesquisados na quinta-feira, dia 21 de janeiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à procura pelas notícias recentes referentes às novas medidas implementadas pelo Governo, para o combate à pandemia.

  • 84 posts analisados com o termo de pesquisa “SIC Notícias”
  • Rede com mais buzz: Facebook (78)
  • Sentimento maioritário: Negativo (65).

3. Dia 22 de janeiro – Sporting Braga ⚽

Com mais de 50 mil pesquisas, “Sporting Braga” é o termo mais pesquisado no dia 22 de janeiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Sporting e o Braga, que ocorreria no dia seguinte (23).

  • 202 posts analisados com os termos de pesquisa “Sporting” e “Braga”
  • Rede com mais buzz: Facebook (171)
  • Sentimento maioritário: Neutro (123).

4. Dia 23 de janeiro – Sporting 🏆

Com mais de 200 mil pesquisas, “Sporting” é o assunto mais pesquisado no sábado, dia 23 de janeiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Sporting e o Braga, que garantiu ao Sporting a conquista da Taça da Liga. 

  • 7.958 posts analisados com o termo de pesquisa “Sporting”
  • Rede com mais buzz: Facebook (4.966)
  • Sentimento maioritário: Neutro (3.008).

5. Dia 24 de janeiro – Presidenciais 2021 🇵🇹 

Com mais de 500 mil pesquisas, “Presidenciais 2021” é o termo mais pesquisado no domingo, dia 24 de janeiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia da eleição do novo presidente da república portuguesa. 

  • 970 posts analisados com o termo de pesquisa “Presidenciais 2021”
  • Rede com mais buzz: Twitter (764)
  • Sentimento maioritário: Positivo (607).

6. Dia 25 de janeiro – Boavista-Sporting ⚽

Com mais de 100 mil pesquisas, “Boavista-Sporting” é o termo mais pesquisado, na segunda-feira, dia 25 de janeiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Boavista e o Sporting, que ocorreria no dia seguinte (26).

  • 53 posts analisados com os termos de pesquisa “Boavista” e “Sporting”
  • Rede com mais buzz: Facebook (34)
  • Sentimento maioritário: Neutro (23).

7. Dia 26 de janeiro – Máscaras FFP2 😷

Com mais de 50 mil pesquisas, “Máscaras FFP2” é o termo mais pesquisado na terça-feira, dia 26 de janeiro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao alerta, dado pela Citeve, de que estas máscaras apresentam alguns problemas de proteção. 

  • 223 posts analisados com o termo de pesquisa “Máscaras FFP2”
  • Rede com mais buzz: Twitter (120)
  • Sentimento maioritário: Neutro (122).

 

Fale com os nossos consultores e comece uma monitorização de Social News hoje.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!