Trends da semana: 23 dez a 29 dez

Confira o resumo semanal das trends da semana de 23 a 29 de dezembro de 2020. 

Nesta semana, o mundo do futebol foi dominante em 3 dos 7 dias analisados. As notícias dos falecimentos do cantor Matheus e do estilista Pierre Cardin foram também destaques nos dias 23 e 29, respectivamente. É também importante realçar o termo “Natal”, no dia 24, que registou o maior número de resultados da semana.

 

Estes são os temas, palavras, pessoas ou notícias mais falados da semana:

 

1. Dia 23 de dezembro – Lucas e Matheus 🎤

Com mais de 100 mil pesquisas, “Lucas e Matheus” é o termo mais pesquisado na quarta-feira, dia 23 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia do falecimento do cantor Matheus da famosa dupla sertaneja Lucas & Matheus, devido a complicações causadas pela doença de covid-19.

Dos 319 posts analisados com o termo de pesquisa “Lucas e Matheus”, para o dia 23 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (219). Aqui, os homens têm a maioria de publicações (85) e o sentimento maioritário em relação ao tema foi positivo (158).

 

2. Dia 24 de dezembro – Natal 🎄

Com mais de 20 mil pesquisas, “Natal” é o tópico mais pesquisado na passada quinta-feira, dia 24 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à celebração cristã que ocorre na noite do dia 24 de dezembro e se prolonga no dia seguinte.

Dos 300.504 posts analisados com o termo de pesquisa “Natal”, para o dia 24 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a grande maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (172.897). Aqui, os homens fizeram a também a maioria das publicações (58.148) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi negativo (180.730).

 

3. Dia 25 de dezembro – Ponta Delgada Madeira 🌪️

Com mais de 20 mil pesquisas, “Ponta Delgada Madeira” é o termo mais pesquisado no dia 25 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia dos graves estragos causados pelo temporal que atingiu a Madeira neste dia. 

Dos 260 posts analisados com os termos de pesquisa “Ponta Delgada” e “Madeira”, para o dia 25 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (243). Aqui, as mulheres têm a maioria de publicações (16) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (148).

 

4. Dia 26 de dezembro – Belenenses SAD-Sporting ⚽

Com mais de 50 mil pesquisas, “Belenenses SAD-Sporting” é o assunto mais pesquisado no sábado, dia 26 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Belenenses SAD e o Sporting, que ocorreria no dia seguinte (27).

Dos 15 posts analisados com os termos de pesquisa “Belenenses SAD” e “Sporting”, para o dia 26 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (8). Os homens voltaram a ser responsáveis pela maioria das publicações (3) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (10).

 

5. Dia 27 de dezembro – Benfica Portimonense ⚽

Com mais de 100 mil pesquisas, “Benfica Portimonense” é o termo mais pesquisado no domingo, dia 27 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito ao jogo de futebol entre o Benfica e o Portimonense, que ocorreria no dia 29.

Dos 15 posts analisados com os termos de pesquisa “Benfica” e “Portimonense”, para o dia 27 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a grande maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (10), sendo que as mulheres fizeram a totalidade das publicações recolhidas (5) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (9).

 

6. Dia 28 de dezembro – Benfica Portimonense ⚽

Com mais de 200 mil pesquisas, “Benfica Portimonense” é novamente o termo mais pesquisado, agora na segunda-feira, dia 28 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz ainda respeito ao jogo de futebol entre o Benfica e o Portimonense que ocorreria no dia seguinte (29).

Dos 74 posts analisados com os termos de pesquisa “Benfica” e “Portimonense”, para o dia 28 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Facebook (34). Aqui, os homens foram os autores da maioria das publicações (15) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi neutro (35).

 

7. Dia 29 de dezembro – Pierre Cardin 👗

Com mais de 20 mil pesquisas, “Pierre Cardin” é o termo mais pesquisado na terça-feira, dia 29 de dezembro, de acordo com o Google Trends. Este resultado diz respeito à notícia do falecimento do estilista francês Pierre Cardin.

Dos 1.303 posts analisados com o termo de pesquisa “Pierre Cardin”, para o dia 29 de dezembro, a plataforma Buzzmonitor Trends mostrou-nos que a maioria das publicações ocorreu na rede social Twitter (748), com os homens a assumirem a maioria das publicações (311) e o sentimento maioritário em relação ao assunto foi negativo (514).

Fale com os nossos consultores e comece uma monitorização de Social News hoje.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!