Veja o engajamento do vinho nos perfis de influenciadores.


Que o vinho traz inúmeros benefícios para a saúde todos nós sabemos, e além disso também é uma bebida muito popular entre as pessoas. 

Segundo a Revista Veja de São Paulo o consumo do vinho aumentou pelo mundo durante o período de quarentena e embora os números do Brasil não estejam disponíveis a matéria informa que o momento é favorável para a bebida, que estaria vendendo muito online.(Leia aqui)

 

Monitoramos no Buzzmonitor Trends o termo vinho em um período de 30 dias (29/04 a 29/05) com o intuito de identificar o que é mais falado sobre a bebida nas redes sociais. Analisamos 69.955 posts divididos entre Facebook, Instagram e Twitter.

Com 56.17% de presença, o público feminino se destaca. A maior parte do buzz está presente no Twitter, que lidera o nosso ranking das redes sociais com 58.58% dos posts seguido do Instagram com 21.67% e Facebook com 19.75% dos posts coletados.

 

O Top 5 de publicações que mais engajaram no Instagram conta com duas mulheres bem conhecidas pelo público brasileiro. As cantoras e ex participantes do Big Brother Brasil 20 Manu Gavassi e Gabi Martins são as pessoas que mais engajaram com a palavra vinho no período analisado, curiosamente as publicações das duas se referem as lives que elas fizeram após a saída do programa da Rede Globo. 

O post mais engajado é de Manu Gavassi com o incrível número de 3.078.794 interações no seu instagram, no post de divulgação da sua live em parceria com a marca de roupas C&A. Enquanto o 4º post mais engajado da cantora Gabi Martins atinge 816.314 interações. 

 

No Twitter a divulgação da live de Manu Gavassi chamada “Vinho no meu tapete” também aparece no top posts publicado dessa vez pelo perfil do G1, portal de notícias do grupo Globo. 

Temos também a presença de Sabrina Sato no nosso ranking do Twitter falando um pouco sobre os hábitos que ela costuma ter vendo lives durante a quarentena.

 

Sobre o Buzzmonitor Trends 

O Buzzmonitor Trends (trends.Buzzmonitor.com.br) é uma ferramenta gratuita oferecida pela plataforma Buzzmonitor, de gestão de social media e CRM (www.Buzzmonitor.com.br). O Buzzmonitor Trends permite consultas rápidas a históricos de até 30 dias sobre o buzz de qualquer tema.  Além do volume histórico, o Buzzmonitor Trends identifica quais os posts que mais engajaram (maior número de comentários, interações e curtidas), os  influenciadores sobre os temas pesquisados, gênero de quem publicou, sentimento e participação do buzz por cada rede.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se atento às novidades do Buzzmonitor e das últimas notícias nas social media!

Descubra através de casos de estudo como o Buzzmonitor pode otimizar a estratégia digital do seu negócio.

Fale com um especialista
e comece agora!

Fale connosco

Começamos?

Durante 14 dias pode experimentar a ferramenta de forma gratuita e:

  • Registar a sua marca e concorrentes para começar a escutar o que dizem deles nas redes sociais.
  • Analise os KPI das redes sociais para determinar qual o melhor caminho para os negócios dos seus clientes.
  • Ter uma visão global da ferramenta.
  • Contar com o apoio e resolução de dúvidas da nossa equipa.

 

Descubra o poder do Buzzmonitor sem compromisso!